Início » Conhecimento » Informes » Advogado do RV&LC tem artigo aprovado para o ...

Advogado do RV&LC tem artigo aprovado para o International Workshop on Advances in Competition Policy Analysis

30 de agosto de 2017

Felipe Renault C. da Silva Pereira teve seu artigo “Adapt and survive: an analysis of the perspectives for selective distribution systems in the age of electronic commerce” aprovado para apresentação no International Workshop on Advances in Competition Policy Analysis, promovido pela CRESSE, GDEC,IE e UFRJ.artigo

Em seu artigo, Felipe discute a compatibilidade e a atratividade dos sistemas de distribuição seletiva em relação às normas do Direito da Concorrência, em razão do advento e popularização do e-commerce. As restrições geralmente impostas aos participantes de tais sistemas em prol da preservação da concorrência podem tornar sua margem de atuação negocial mais restrita do que aquela gozada por terceiros alheios, afetando o equilíbrio e a atratividade deste modelo de negócios.

DATA: 06 de novembro de 2017

LOCAL: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

TEMA: O Workshop terá como temas a implementação de políticas concorrenciais, suas relações com políticas de regulação, propriedade industrial e inovação, como formas de desenvolvimento econômico, e contará com palestrantes brasileiros e estrangeiros.

O evento está sendo organizado pela CRESSE, GDEC, IE e UFRJ.